12/07/2013

Recruta-se



Yoo, interessado em ajudar? É só nos enviar um email para ladyotomen@gmail.com dizendo qual (is) cargo (s) você gostaria de ajudar que então mandaremos o teste ^^

Atenção: ao se candidatar tenha certeza que irá fazer parte da staff, pois já aconteceu de alguém se candidatar, escolher um projeto e depois desaparecer! Para evitar algo assim mantenham contato mesmo com um "oi, estou vivo" -q Senão infelizmente, será eliminado da Staff se não houver contato em pelo menos 2 meses. =/

Cargos:

Tradutor: é a pessoa que traduz determinado projeto de outra língua para o português.
Vagas: abertas
Idiomas:

  • Inglês [Fechado]
  • Espanhol [Fechado]
  • Italiano
  • Japonês
  • Coreano
  • Chinês
  • Outros 

Requisitos: ter um bom conhecimento da língua em questão.

Editor: é a pessoa que edita o projeto (faz a diagramação), deixando-o bonitinho para os leitores lerem =D
Vagas: ilimitada
Requisitos: não exigimos experiências, ensinamos aos candidatos que tem interesse nessa vaga. Outro requisito é ter photoshop, desde que é o programa que a staff usa para a edição.
Observação: se for para aprender é o photoshop, mas se saber editar e for por outro programa, nós não obrigamos usar o photoshop.

Revisor: é a pessoa que revisa a tradução do tradutor, assim até mesmo arrumando o que estiver confuso, ele é uma espécie de retradutor.
Vagas: abertas! [Urgente!!]
Requisito: ter um bom conhecimento da língua portuguesa.

Cleanner: é o oposto do cleanner básico. o Avançado limpa diretamente da língua original (chines/japonês/coreano) e deixa preparado para a edição.
Vagas: abertas 
Requisito: saber usar photoshop ou qualquer outro programa para ser utilizado para o preparo do capítulo. Porém, não exigimos experiências, também ensinamos aos quem tenham interesse a esse cargo.

Cleanner Básico: é a pessoa que limpa o mangá diretamente da raw americana/espanhola/francesa etc. para o editor, claro que ela não irá limpar todos os projetos da scan.
Vagas: abertas

Redraw: é a pessoa que faz o redesenhamento da raw dos projetos, basicamente é a reconstrução dos cenários e das partes dos personagens que faltarem.
Vagas: abertas

Qc (Quality Checker): É a última pessoa a pegar o projeto em questão, ela revisa os capítulos diretamente no Photoshop (arquivos em PSD) e então após revisadas as páginas as salva (JPG ou PNG)
Vagas disponíveis: 2 Vagas ^-^
Requisitos: prestar atenção aos possíveis erros (tanto na edição quanto na revisão da tradução!), saber o básico em Photoshop (pode ser qualquer versão dele -q) e manter contato.

Tutorial de Edição 
Parte 1 - 4sync
Parte 2 - 4sync
Parte 3 - Logo...

É isso \o/
Ja nee

13 comentários:

  1. Achei bem legal a ideia do tutorial de edicao, ta bem facil de aprender , pensei que era mas dicicil mexer no photoshop :-) obrigada *____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthefhanny na verdade mexer no photoshop é bem dificil no inicio. Na primeira vez que fui aprender era só escrito em PDF e Word e tudo complicado para mim @.@ então fizemos o tutorial da forma mais simples possível, depois que se aprende é muito na boa XD a parte 3 ainda não coloquei pois ainda falta uma coisinha ou outra =/

      Ja nee *que bom que tenha gostado do tuto ^^

      Excluir
  2. Eu até consigo me virar bem no inglês, só que não sei editar :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, se não sabe editar pode dar uma olhada no nosso tutorial, ele ensina passo a passo desde o inicio, caso sei inglês não for bom, não tem problema, com o tempo melhora. Também pode optar pelo espanhol (tinha fechado a aberta por ter recebido um email para esse cargo, mas nao houve resposta, então irei reabrir).


      ja nee

      Excluir
  3. é eu gostaria d participar da staff, eu sou editora e trabalho em outras 3 staffs, (s quiser aqui estaum elas, Toshi wa Yume, Ow Scans e Fascínio Asiático(mas ainda sou nova no FA, to editando Beniiro Hero pra eles)), eu gostei dos seus projetos e por isso queria poder participar, esse é o meu e-mail: nandagiannotti@hotmail.com
    bem entaum tchau, bjss
    Ahhh é esqueci caso queria ver minhas edições
    Toshi wa Yume:
    Dear my Girls (http://toshiwayumescan.wordpress.com/2012/05/06/dear-my-girls/)
    Stray Love Hearts (http://toshiwayumescan.wordpress.com/2011/09/07/stray-love-hearts/)
    Ow Scans: bom no Ow todos editam quando tem caps, entaum naum temos bem um mangá só nosso pra editar
    Fascínio Asiático: Beniiro Hero (http://fascinioasiaticov2.blogspot.com.br/2013/ 04/beniiro-hero.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kurohime, já mandei um email sobre isso para você ^^

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de concorrer a editor. ehsfroque@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ser uma das revisoras. isa.fadini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Desenhistas, para seus avatares, alguém, é muito legal!

    ResponderExcluir
  8. tive muito enterrese na parte da revisão e na Qc mais minha internet é muito ruim e tbm não tenho programa de photoshop no meu computador Adry_gazette@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer coisa e só baixar o aplicativo ou fazer online
      boa sorte ^_^

      Excluir
  9. Eu gostaria de ser editora. email: nyanyanad@gmail.com

    ResponderExcluir